Somos um centro de ensino de idiomas fundado nos princípios da educação católica clássica. Nossa missão é proporcionar uma educação de excelência, que capacita os alunos a se tornarem comunicadores fluentes e confiantes em diferentes idiomas, ao mesmo tempo em que cultivamos uma base sólida na tradição e valores culturais, morais e espirituais do melhor que cada novo idioma pode fornecer

Através de abordagens pedagógicas interativas de ensino e opção pelo método natural, em que o idioma é apreendido de modo significativo e como que espontâneo, similar ao modo como aprendemos a língua materna, criamos um ambiente estimulante e imersivo, que promove a prática linguística em situações diárias e o uso do idioma, dentro de um contexto de história, literatura, cultura e fé.

No cerne de nossa escola está o compromisso com o desenvolvimento de nossos alunos, levando em consideração seus aspectos linguísticos, acadêmicos, culturais, espirituais e morais. Buscamos criar um ambiente acolhedor e motivador, onde cada aluno se sinta apoiado e encorajado a atingir seu máximo, tanto no domínio linguístico quanto na vivência dos princípios da educação católica clássica.

Em dias como hoje, “All Hallows’ Eve”, vigília de todos os santos, as modas e experimentalismos que dominam as escolas de idiomas se manifestam de modo quase universal. E assim, ao invés de aprender o que de há de nobre, belo e verdadeiro na língua e cultura estudada sob duros esforços dos pais, nossos filhos são estimulados a se fantasiar de bruxos e monstros, usar “cabelos malucos”, repetir falas de personagens e músicas de cultura pop ou a se declarar, mesmo sendo crianças, a seus “valentines”.

Foi por constatar que não era por esse caminho que queríamos educar nossos filhos e reconhecer que o estudo de idiomas é INDISPENSÁVEL para nossos filhos alcançarem a sabedoria que fundamos o Maris Stella Idiomas – Classic Language Center. E em breve teremos novidades para todos aqueles que buscam o mesmo que nós. Siga nossa página e acompanhe as novidades!

Nossa metodologia foi concebida de forma a combinar tradição e inovação: inclui os princípios mais recentes da metodologia contemporânea de ensino de línguas, e baseia-se principalmente nos princípios do chamado método indutivo-contextual, fundado na tradição da antiga escola humanística, ao mesmo tempo em que profundamente estuda a cultura, literatura, arte, história, caráter e virtude do povo que engendrou determinada língua.

O uso ativo e direto como instrumento de aquisição das línguas modernas, como o inglês, o francês e o espanhol, e das clássicas, como o latim e o grego antigo, não é, como muitos poderiam pensar, uma invenção moderna. Os métodos diretos, ou naturais têm sido utilizados quase continuamente para o ensino do latim e do grego antigo, desde a Idade Antiga até à Idade Moderna.

Pelo contrário, o método analítico-traducional, hoje utilizado majoritariamente nas escolas, o erroneamente chamado “método tradicional”, foi introduzido apenas há pouco mais de cem anos! E o resultado? Quase ninguém mais fala línguas antigas. E quase todos os que começam a estudar as modernas desistem ao longo do caminho.